Novidade!

NA HORA H

Chegou a hora do exame, e agora? Para a maioria das pessoas o nervosismo é a principal barreira na hora de fazer um exame de aptidã...

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Especialista critica banalização das infrações de trânsito






Assembleia de Minas - Especialista critica banalização das infrações de trânsito



“Somos nós os assassinos no trânsito.”

A afirmação, do consultor em transporte e trânsito Osias Baptista Neto, marcou a abertura do último dia do Ciclo de Debates Siga Vivo: pelo fim da violência no trânsito, na manhã desta sexta-feira (6/7/12), no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Ele proferiu a palestra “Acidentes de trânsito: quem matamos e quem morremos?”.

O consultor fez uma comparação entre os esforços do poder público e da sociedade no combate à dengue, à Aids e aos acidentes de trânsito – em sua opinião, três grandes vilões que reduzem a expectativa de vida dos brasileiros. Segundo ele, a dengue mata 2.000 cidadãos por ano no País e a Aids, 12.000. Já os acidentes de trânsito provocam a morte de 40.000 pessoas anualmente. “A mobilização contra a dengue é intensa e envolve grande esforço dos governos. O Brasil já chegou a ter o maior programa de prevenção à Aids do mundo.

E a violência no trânsito?”

Para Baptista, é mais fácil lutar contra um mosquito ou um vírus do que enfrentar a si mesmo. “Nós todos nos identificamos com o infrator de trânsito, porque muitas vezes consideramos esse tipo de infração irrelevante”, disse. Ele lembrou que muitos sentem pena de um motorista que teve seu carro rebocado por estacionar em local proibido. “Por que houve tanta reação contra a lei seca?”, questionou.

O especialista afirmou que a solução para a violência no trânsito passa por uma mudança de postura de toda a sociedade. “Ao invés de reclamarmos do grande número de radares no Anel Rodoviário, deveríamos dar graças a Deus por não encontramos um maluco a 160 km/hora. O radar salva vidas”, exemplificou.

Baptista defendeu ainda as punições contra os motoristas infratores e criticou aqueles que fazem campanha contra as multas. “O agente de trânsito só é obedecido se puder multar. É a única forma eficaz de coibir abusos”, enfatizou. Ex-presidente da BHTrans, ele afirmou que a empresa é integralmente de capital público e que não existe “indústria de multas”.

O palestrante cobrou maior envolvimento do poder público com o tema, especialmente da Presidência da República, e maior agilidade na tramitação de projetos de lei relacionados ao transporte e trânsito no Congresso Federal. “É preciso priorizar ações contra a violência no trânsito, fazer investimentos.”

A deputada Maria Tereza Lara (PT), vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da ALMG, disse que o relatório do Siga Vivo será levado ao conhecimento do governo federal. “Defendemos o somatório de esforços das três esferas do poder e da sociedade civil”, afirmou. Participaram ainda dos debates os deputados João Leite (PSDB), presidente da comissão, e Bosco (PTdoB), que preside a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia.


UM GRANDE CAMPEÃO!



ROGER FEDERER





E ele conseguiu! Acompanho jogos de tênis desde que tivemos o Gustavo Kuerten surpreendendo o mundo com a vitória em Roland Garros em 1997. Em 2010 o Federer esteve a uma vitória de bater o record de Pete Sampras lá mesmo em Paris, mas acabou perdendo para um freguês e ficou longe desse objetivo. Desde então a liderança do ranking ficou com outros dois extraordinários tenistas: Rafael Nadal e Novak Djokovic. Nesses últimos dois anos ele perdeu mais do que ganhou quando jogou com Nadal e Djokovic, por isso eu não acreditava que seria possível. Na semi-final do aberto dos Estados Unidos de 2011, Federer teve vários match point, mas sofreu uma incrível virada do Djokovic que se sagrou campeão em cima do Nadal. Mesmo quando perdeu ele teve chances, ele jogou bem, e acho que isso o motivava a continuar tentando. Que bom que ele conseguiu!

Na cabeça de um grande campeão tudo é possível!

terça-feira, 19 de junho de 2012

CAMPANHA SÃO JOÃO FELIZ!



FESTA BOA É A QUE PODE SER REPETIDA!!





OS EXAGEROS PODEM NOS LEVAR A UM CAMINHO SEM VOLTA!







A ALEGRIA PASSAGEIRA...





O ARREPENDIMENTO PODE NOS CONFORTAR, MAS NÃO FAZ O TEMPO VOLTAR!




A DOR NORMALMENTE É COMPARTILHADA POR MUITA GENTE!





DIVERSÃO SIM, IMPRUDÊNCIA NÃO!

ANTES DE ASSUMIR UMA ATITUDE IMPRUDENTE LEMBRE DAS PESSOAS QUE VOCÊ AMA E QUE CERTAMENTE SENTIRÃO MUITO SUA FALTA E LOGO CHEGARÁ A UMA CONCLUSÃO: NÃO VALE A PENA!!!!!!


FELIZ SÃO JOÃO!!!!

domingo, 3 de junho de 2012

A CORDA QUEBRA DO LADO MAIS FRACO!



O artigo 29 do nosso código de trânsito diz que os veículos grandes são responsáveis pelos pequenos, os motorizados pelos não motorizados e todos eles são responsáveis pelos pedestres, respeitadas as regras de circulação e preferência.

Sendo assim, o caminhão por exemplo, deve ter mais cuidado com o motociclista, pois parte-se do princípio que a vulnerabilidade é maior quanto menor for o veículo.

E é claro que o elemento do trânsito mais vulnerável é o pedestre por isso ele tem a maior preferência.

Mas será que podemos realmente confiar nisso?

Quantas vezes já vimos pedestres no meio da rua? em muitos casos o motorista buzina e o pedestre responde: Passe por cima! Ah, mais o motorista não é maluco....E se for?

Quantas vezes ouvi de alunos motociclistas em sala de aula que a culpa do acidente foi do carro! do caminhão!

Independentemente de culpabilidade quem perde mais é normalmente o menor!

A corda quebra do lado mais fraco!

Por exemplo: Se um caminhão invadir o sinal e atropelar um pedestre e um motociclista, quem corre o risco de perder mais? Será que é o caminhoneiro que terá que indenizar as vítimas ou o pedestre e o motociclista que podem perder suas vidas?

Mais importante do que estar certo é estar vivo!

Seja prudente, evite o acidente!


terça-feira, 1 de maio de 2012

AYRTON SENNA


Sem dúvida alguma o melhor de todos os tempos.


18 anos se passaram, boa parte de nossa população nem tinha nascido ainda, mesmo assim seu nome continua muito forte.

O alemão veio, quebrou muitos records, mas jamais foi um piloto de tamanha qualidade.

Na minha opnião o principal diferencial do Ayrton era sua incrivel capacidade de pilotar na chuva. Enquanto os outros pisavam em ovos ele pisava fundo. Sua habilidade era tão superior que teve corrida que ele colocou volta até no segundo colocado.

Era impressionante!

Que Saudade!!