Nos últimos dias tivemos uma série de barbaridades no trânsito:
- O motorista do porsche estava, segundo testemunhas, embriagado, dirigindo em alta velocidade, colidiu com o carro da advogada e a matou. A mulher invadiu o sinal, mas eu duvido que ele parasse mesmo se o sinal estivesse fechado para ele, devido a exagerada velocidade. Resultado: Pagou fiança, deu um monte de desculpas esfarrapadas e vai responder a processo que provavelmente não dará em nada. Quem perdeu mais? Ele? Claro que não! Quem perdeu tudo foi a jovem mulher que confiou a vida no semáforo. Amigos, especialmente à noite jamais cofiem nos outros, passem devagar e parem se necessário.
- Ontem um noticiário mostrou vários motoristas se exibindo dando cavalo de pau. Num dado momento um deles perdeu o controle e atropelou o povo que assistia. O curioso é que antes do acidente estavam aplaudindo os irresponsáveis e depois tentaram linchar o motorista. O que é que alimenta este tipo de pratica? O público que vai assistir! O cara quer se exibir, encontra quem o aplauda, pronto, já sabe no que isso vai dar. Segundo a matéria os rachas já acontecem ali a mais de três anos, e perto de uma delegacia.....
- Hoje, numa outra matéria de TV, mostraram um individuo que dirigindo embriagado, atropelou e matou um motociclista. Mas esse pagou caro: 2 salários mínimos de fiança e tchau! Talvez nesse exato momento ele já esteja dirigindo bêbado de novo.
Esses são apenas alguns dos mais recentes, pois isso acontece toda semana. A maior semelhança nesses casos é a impunidade. Todos pagam fiança e vivem felizes para sempre.... Que absurdo!
O engraçado é que o ex jogador da seleção brasileira Zé Elias está preso já a alguns dias porque não pagou pensão para a mulher!
Dirigir bêbado e matar pode! Mas se não pagar pensão vai para a cadeia!
As vezes penso que a justiça brasileira de justa só tem o nome.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/07/21/desempregado-e-com-divida-de-r-1-mi-ze-elias-e-preso-e-tenta-habeas-corpus.htm
Um comentário:
Esperar o que de um país tão corrupto?
Postar um comentário