Desde fevereiro o processo para obter a 1ª habilitação está um pouco mais extenso e consequentemente mais caro. O número de aulas de carro aumentou de 20 para 25 o que encarece o processo e o torna mais longo. Mais será que esse acréscimo de aulas vai realmente trazer beneficio para os candidatos a habilitação?
Como acontece em qualquer processo de aprendizagem, quanto maior for o tempo de treinamento maior será o nível de conhecimento que o aluno vai adquirir, portanto acredita-se que os novos condutores serão mais bem formados do que os anteriores, o problema como sempre é simples: Será que vão de fato cumprir a carga horária exigida?
Infelizmente o problema é o mesmo de sempre, quem não se sente fiscalizado não faz questão de cumprir regras, por isso é muito importante que os órgãos de trânsito cumpram seu papel de fiscalizadores desses processos de habilitação para que o resultado seja o melhor possível.
Um comentário:
Concordo... Não adianta muito impor altíssimas exigências ANTES de obter a carteira se, APÓS um acidente provocado pela irresponsabilidade do motorista, ele é solto mediante fiança. A impunidade reinante no Brasil é o verdadeiro combustível das tragédias.
Postar um comentário