Novidade!

NA HORA H

Chegou a hora do exame, e agora? Para a maioria das pessoas o nervosismo é a principal barreira na hora de fazer um exame de aptidã...

terça-feira, 16 de junho de 2015

NOVA CARGA HORÁRIA PARA HABILITAÇÃO







Desde fevereiro o processo para obter a 1ª habilitação está um pouco mais extenso e consequentemente mais caro. O número de aulas de carro aumentou de 20 para 25 o que encarece o processo e o torna mais longo. Mais será que esse acréscimo de aulas vai realmente trazer beneficio para os candidatos a habilitação?

Como acontece em qualquer processo de aprendizagem, quanto maior for o tempo de treinamento maior será o nível de conhecimento que o aluno vai adquirir, portanto acredita-se que os novos condutores serão mais bem formados do que os anteriores, o problema como sempre é simples: Será que vão de fato cumprir a carga horária exigida? 

Infelizmente o problema é o mesmo de sempre, quem não se sente fiscalizado não faz questão de cumprir regras, por isso é muito importante que os órgãos de trânsito cumpram seu papel de fiscalizadores desses processos de habilitação para que o resultado seja o melhor possível.






Um comentário:

Andre disse...

Concordo... Não adianta muito impor altíssimas exigências ANTES de obter a carteira se, APÓS um acidente provocado pela irresponsabilidade do motorista, ele é solto mediante fiança. A impunidade reinante no Brasil é o verdadeiro combustível das tragédias.