Novidade!

NA HORA H

Chegou a hora do exame, e agora? Para a maioria das pessoas o nervosismo é a principal barreira na hora de fazer um exame de aptidã...

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

NOVOS DADOS DO DPVAT




Nos primeiros nove meses de 2013 o DPVAT já indenizou quase 450 mil vítimas de acidentes de trânsito no Brasil, número 25% superior ao mesmo período do ano passado. 73% dessas indenizações foram para pessoas que ficaram com algum tipo de invalidez permanente, já o número de indenizações pagas as famílias por morte que chegou a 13% em 2012 caiu para 9% este ano, o que representa cerca de 42 mil vitimas fatais, lembrando ainda que esse dados são até setembro.
 
Como normalmente acontece as motocicletas lideram o ranking com 72% das vitimas enquanto que os automóveis respondem por 23% das indenizações.
 
60% das vitimas eram condutores, 23% pedestres e 17% passageiros.
 
76% das vitimas são homens e a maioria na faixa de 18 a 34 anos.
 
Sem dúvida alguma os dados do DPVAT são os mais confiáveis já que os órgãos do governo deixam muito a desejar nesse quesito.

Se a tendência continuar no último trimestre, chegaremos a 56 mil mortos no ano e mais de 400 mil pessoas invalidas!

São dados muito preocupantes, mais esses mesmos dados apontam onde estão os principais problemas, mais infelizmente nem o governo toma atitudes que faça reduzir esses números, nem o nosso povo procura corrigir suas falhas, então infelizmente tá bem complicado melhorar isso.  

Nenhum comentário: