Novidade!

NA HORA H

Chegou a hora do exame, e agora? Para a maioria das pessoas o nervosismo é a principal barreira na hora de fazer um exame de aptidã...

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

ERRAR É HUMANO!




Mas persistir no erro é burrice!

O que dizer então do brasileiro no trânsito?

Tivemos mais um fim de semana repleto de acidentes. Os que chamaram mais a atenção da imprensa foram o do jovem de 17 anos que capotou uma van, onde morreu um e mais dois ficaram gravemente feridos. No outro, um veículo desgovernado atropelou um monte de gente e matou mais dois.

Como normalmente acontece as causas principais foram a embriaguez e o excesso de velocidade.

É claro que aconteceram vários outros acidentes graves Brasil a fora, mas nem sempre a imprensa registra, e é claro também que não ficamos o dia todo pesquisando isso.

As estatísticas ao longo dos anos colocam o alcool e a velocidade excessiva como as principais causas de acidentes, mas mesmo assim nossos condutores continuam cometendo os mesmos erros.

Ontem por exemplo eu estava conversando com o marido de uma prima, e percebi uma poça embaixo da moto Biz que ele estava, pensei que era gasolina vazando e mostrei a ele. Ele levantou o banco da Biz e estava cheio de latas de cerveja e gelo! Ele me disse que fazia isso sempre e nunca teve nenhum problema!

Sem contar que muitos ainda dizem que dirigem melhor quando estão cheios da cana!

Pois é pessoal, as causas dos acidentes das décadas passadas são as mesmas de hoje em dia, ou seja, continuamos a errar as mesmas coisas! 

Até quando vamos insistir com esse tipo de comportamento?

Pensem nisso.........



Nenhum comentário: