Mas persistir no erro é burrice!
O que dizer então do brasileiro no trânsito?
Tivemos mais um fim de semana repleto de acidentes. Os que chamaram mais a atenção da imprensa foram o do jovem de 17 anos que capotou uma van, onde morreu um e mais dois ficaram gravemente feridos. No outro, um veículo desgovernado atropelou um monte de gente e matou mais dois.
Como normalmente acontece as causas principais foram a embriaguez e o excesso de velocidade.
É claro que aconteceram vários outros acidentes graves Brasil a fora, mas nem sempre a imprensa registra, e é claro também que não ficamos o dia todo pesquisando isso.
As estatísticas ao longo dos anos colocam o alcool e a velocidade excessiva como as principais causas de acidentes, mas mesmo assim nossos condutores continuam cometendo os mesmos erros.
Ontem por exemplo eu estava conversando com o marido de uma prima, e percebi uma poça embaixo da moto Biz que ele estava, pensei que era gasolina vazando e mostrei a ele. Ele levantou o banco da Biz e estava cheio de latas de cerveja e gelo! Ele me disse que fazia isso sempre e nunca teve nenhum problema!
Sem contar que muitos ainda dizem que dirigem melhor quando estão cheios da cana!
Pois é pessoal, as causas dos acidentes das décadas passadas são as mesmas de hoje em dia, ou seja, continuamos a errar as mesmas coisas!
Até quando vamos insistir com esse tipo de comportamento?
Pensem nisso.........
Nenhum comentário:
Postar um comentário