Novidade!

NA HORA H

Chegou a hora do exame, e agora? Para a maioria das pessoas o nervosismo é a principal barreira na hora de fazer um exame de aptidã...

quinta-feira, 1 de março de 2012

MOTORISTA CONDENADO!



"Rapaz é condenado a 18 anos de prisão no Mato Grosso do Sul por matar jovem durante racha"

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/02/29/rapaz-e-condenado-a-18-anos-de-prisao-em-mato-grosso-do-sul-por-matar-jovem-durante-racha.htm

Acredito que esta sentença seja inédita!
Segundo a matéria do Uol é o primeiro caso no Mato Grosso do Sul. Mas acredito que seja a maior pena já aplicada a um motorista aqui no Brasil, pois nunca ouvi falar de caso semelhante.

Será o fim da impunidade?
Espero que este caso sirva de exemplo para todos os condutores que colocam as vidas dos outros em risco.

8 comentários:

Anônimo disse...

É ate que em fim a justiça esta deixando de ser cega em nosso pais.. com toda certeza sera um grande exemplo
Muito bom vc publicar esse assunto!

Condução Defensiva disse...

Infelizmente a "certeza da inpunidade" incentiva muita gente a fazer tanta besteira no trânsito, vamos torcer para que as coisas comecem a mudar.
Muito obrigado pela participação.

Anônimo disse...

Que os outros estados siga o mesmo exemplo, quem usa o carro como arma de guerra tem que pagar por este crime parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É simples basta aplicar a lei 11.705;2008 que em seu artigo 291 afirma quem matar conduzindo veículo estando alcoolizado, com velocidade excessiva, participando de pega, responderá por homicídio doloso e não culposo como seria na lei anterior além do mais o código penal artigo 18 afirma que homicídio doloso é quando tem a intenção de matar ou assume o risco , quem participa de pega no mínimo assume o risco de matar alguém com uma agravante número indeterminado de pessoas!

Condução Defensiva disse...

Pois é amigo, falam muito em mudar as leis, mas na verdade apesar de alguns equivocos, já existem muitas leis que só não resolvem o problema porque não são colocadas em prática.

Anônimo disse...

O Brasil prescisa mudar muito diminuindo o numero de mortes e acidentes muitas pessoas ja morreram em acidentes de carro de onibus,de moto etc ate que fim alguem foi condenado no trâsito.

Ass: Wash Júnior

Anônimo disse...

Justiça esta sendo feita no trÂnsito.
Samuel carvalho

Lidiane disse...

Por que morrem tantas pessoas culpadas e inocentes nesse trânsito louco de bêbados, desabilitados, estressados, sonolentos, irresponsáveis? A resposta é uma só: impunidade.
Finalmente o culpado dessa vez não foi inocentado.. Teve alguém com
coragem para frear essa impunidade no Brasil….




Com isso esperamos que a prática constante de desrespeito das normas de trânsito um dia chegue ao fim! Contudo,
Muito ainda precisa ser mudado