Novidade!

NA HORA H

Chegou a hora do exame, e agora? Para a maioria das pessoas o nervosismo é a principal barreira na hora de fazer um exame de aptidã...

sexta-feira, 19 de julho de 2013

SIMULADOR DE DIREÇÃO





A resolução nº 444 do Contran publicada no mês de junho alterou para 31 de dezembro o prazo para que as autoescolas comecem a utilizar o simulador de direção nos treinamentos de habilitação.

O objetivo das aulas no simulador é melhorar o processo ensino-aprendizagem, preparando o aluno de maneira mais adequada para iniciar as aulas práticas com noções técnicas dos procedimentos na condução do veículo.

Sem dúvida alguma vai facilitar muito o aprendizado, principalmente para as pessoas que não trazem nenhuma experiência de condução, e com isso o aluno conseguirá se desenvolver mais rapidamente.

É claro que com as aulas nos simuladores os novos condutores estarão muito mais bem preparados e com isso o índice de acidentes provocados por imperícia certamente cairá.

O problema é que até junho só existia uma empresa comercializando os simuladores e os preços ficavam acima de R$ 30mil, ou seja, mais caro que um carro popular.

Além da aquisição do equipamento, será necessária uma sala de no mínimo 15m² com monitoramento e um instrutor para orientar o aluno.

A realidade econômica brasileira permite isso? Será que todas as autoescolas do Brasil conseguirão fazer tamanho investimento? E ao repassar esses custos para os alunos será que não vamos começar a elitizar a carteira de habilitação?

Acredito que a melhor solução seria autorizar outras empresas a fornecer os simuladores para que os preços fiquem mais acessíveis a nossa realidade.

Qualquer mudança em prol da redução de acidentes é bem vinda, pois salva vidas, mas com preços tão altos e apenas uma empresa vendendo........ 

E vocês, o que acham?






Um comentário:

Anônimo disse...

É UMA ÓTIMA E CRIATIVA INVENÇÃO... SE OS BRASILEIRO TIVESSE CONDIÇÃO DE FAZER ESSA PRATICA NESSA MEGA MAQUINA SERIA MELHOR PARA O NOSSO PAIS.

PARABENS FAÇO VOTOS QUE O CENTRO FAÇA ESSE INVESTIMENTO!

NILDES COSTA