Novidade!

NA HORA H

Chegou a hora do exame, e agora? Para a maioria das pessoas o nervosismo é a principal barreira na hora de fazer um exame de aptidã...

sexta-feira, 16 de maio de 2014

SERÁ QUE NÃO SABEM?




Hoje passou no bom dia Brasil uma matéria sobre trânsito, e muitos exemplos foram mostrados de condutores cometendo infrações e quando questionados pelos repórteres defendiam-se dizendo que não sabiam que era infração.

Será que realmente não sabiam? Infelizmente é muito comum as pessoas alegarem desconhecimento das regras para tentar se livrar de penalidades. 

Vejamos por exemplo que as principais causas de acidentes e mortes no trânsito são: excesso de velocidade, embriaguez na condução de veículos e ultrapassagem proibida. Quem é que não sabe que é proibido dirigir bêbado? Quem não conhece as placas de proibição de ultrapassagem e de controle de velocidade mostradas acima? A quantos anos são mostradas campanhas na televisão para usarmos o cinto de segurança e o capacete? Qualquer criança de 5 anos já conhece as cores do semáforo!

A legislação de trânsito brasileira é enorme então não tem como conhecer tudo mas os exemplos do dia-a-dia nos mostram que o principal problema é falta de compromisso em fazer a coisa certa.

Mas se realmente não sabiam por que isso acontece? Na minha opinião por diversos fatores onde os principais são: falta de interesse de aprender, autoescolas que não ensinam direito e descaso da fiscalização que deixa os condutores se acostumarem com o que é errado.

Já trabalho como instrutor de autoescola a muito tempo e principalmente nas aulas teóricas sempre tem pessoas que não querem nada, que só estão ali para cumprir a carga horária e não prestam atenção ao que é explicado e depois saem dizendo que não sabem....

Então amigos por melhor que seja o trabalho de uma autoescola, o interesse de aprender e fazer a coisa certa será o principal diferencial na formação de um bom condutor.

O que vocês acham?


Nenhum comentário: