Novidade!

NA HORA H

Chegou a hora do exame, e agora? Para a maioria das pessoas o nervosismo é a principal barreira na hora de fazer um exame de aptidã...

terça-feira, 21 de junho de 2011

ERA UMA VEZ....


ERA UMA VEZ...



         Um bom pai que propôs ao filho que se melhorasse o comportamento na escola e mostrasse melhor aprendizado, no final ganharia um bonito carro do ano.
         Diante da proposta do pai, o filho mudou da água para o vinho.
         Estudou muito, chegou à faculdade de medicina, surpreendendo a todos.
         Essa mudança toda estava voltada no interesse do carro. Por isso um dia chegou o momento da festa da formatura. Tudo estava perfeito, quando o pai pediu a palavra e elogiando o filho por ter alcançado tão honroso diploma, passou às mãos do filho uma caixa de presente.
         Crendo que ali estava as chaves do carro, o filho emocionado abriu a caixa de presente e encontrou a Bíblia. Decepcionado nada disse.
         Sentindo-se traído, saiu de casa, esquecendo seu pai por muito tempo.
         Todas as tentativas foram feitas para que este filho voltasse para o convívio da família. O tempo passou. O pai adoeceu, não resistiu e faleceu.
         A partir daí, o filho volta para casa ao lado da mãe, que entregando-lhe a Bíblia que havia ganho naquela festa de formatura, novamente abriu a caixa, e manuseando a Bíblia encontrou entre as folhas um cheque e um bilhete que dizia:
        
        
         “Meu filho, sei o quanto você desejava ter um carro. Eu prometi e aqui está o cheque para você escolher aquele que mais gostar. No entanto, fiz questão de lhe dar uma Bíblia Sagrada. Nela aprenderás o amor de Deus e a fazer o bem, não pelo prazer da recompensa, mas pela gratidão e pelo dever da consciência”.
Corroído pelo remorso, o filho em profundo pranto de arrependimento, por não ter percebido no silêncio do pai, o grande ensinamento de vida na vivência da palavra de Deus.

2 comentários:

Lidiane disse...

Perfeito! esse texto..!

Anônimo disse...

Emocionante