ENGENHARIA: As rodovias Brasileiras em sua maioria estão em muito mau estado de conservação. Ou o pavimento é esburacado, ou falta acostamento, ou a sinalização é deficiente, as curvas são muito fechadas, dentre outros problemas. As vias urbanas não estão muito melhores que isso, mas como as velocidades dentro das cidades são normalmente menores, então o problema é menos acentuado. As lombadas por exemplo, são implantadas objetivando reduzir a velocidade e conseqüentemente os acidentes, só que não sinalizam adequadamente, então nos pegam de surpresa e muitas vezes também provocam acidentes. A pergunta que não quer calar é: Para onde vai todo o dinheiro arrecadado no sistema Trânsito? Tudo relacionado a veículo é altamente tributado, como explicar então, uma estrutura viária tão ruim?
Então pessoal para melhorarmos o trânsito temos que atacar simultaneamente estes três pontos básicos:
Educar melhor todos os componentes do sistema;
Exercer fiscalização para que os condutores não se desviem do caminho certo; e
Oferecer estrutura compatível com as nossas necessidades.
5 comentários:
é verdade....mas pode ficar bem pior....kkkkkkk estamos no Brasil......na bahia......e pior em Dias D'Ávila....nem Mata de São João quer ser mais nossa visinha.....
Sim é verdade. temos que nos unir e tentar fazer cada um a sua parte
so assim teremos não só o transito mas um mundo melhor..
parabéns pelo post de hoje
Paulo.
Seria muito bom se as obrigações previstas para o trânsito fossem cumpridas por todos.. Não entendo muito sobre o assunto..
mas fica aqui minha opinião e o meu BeiJO!
"É impressionante como Brasil possue uma das cargas tributárias mais elevadas do mundo e a sua estrutura viária perece tanto". Esta é a frase mais refletida pela nação brasileira na hora de pagar as contas e perceber que a situação não muda de jeito nenhum.
"Que Beleza".
Agradeço a todos pela participação, e os convido a acreditar! Pois sempre é possível melhorar, depende de cada um. Abraços...
Postar um comentário