Novidade!

NA HORA H

Chegou a hora do exame, e agora? Para a maioria das pessoas o nervosismo é a principal barreira na hora de fazer um exame de aptidã...

sábado, 7 de abril de 2012

QUAL O MELHOR VEÍCULO?





O que é mais importante na hora de comprar um carro?
Certamente depende de a quem foi direcionada esta pergunta, pois cada pessoa tem seus critérios na escolha do veículo.
Normalmente as mulheres escolhem veículos menores, já os homens preferem veículos com motores mais fortes. Uns optam por modelos hatch, outros preferem sedan ou até mesmo camionetas.
Independentemente da opção pelos mais variados modelos, algo que jamais deveria ser relegado ao segundo plano é a segurança que cada veículo oferece.
O problema é que a maioria das pessoas prefere negociar com o gerente da concessionária, itens como o som, rodas de liga leve, aerofólio, dentre outros opcionais.
É claro que gosto não se discute.
E temos que levar em consideração também o nosso orçamento, pois a compra de um veículo gera muitas despesas.
Mas será que uma pessoa que investe alguns milhares de reais na personalização de um veículo, não poderia também investir num modelo mais seguro?
O mercado oferece inúmeros modelos com freios ABS que proporcionam muito mais segurança nas frenagens, AIR BAG que junto com o cinto de segurança aumentam muito as chances de sobrevivência em acidentes com risco de morte. Só que esses itens de segurança tornam o veículo bem mais caro e bem poucos estão dispostos a pagar mais, por algo que não consideram importante.
Na matéria abaixo, temos um crash test com alguns modelos fabricados no Brasil:
Essa matéria chamou a atenção para modelos que oferecem pouca segurança por utilizar ainda cinto de segurança regulável, que dá tanto trabalho para colocar que as pessoas desistem.
Vale a pena dar uma conferida!

Nenhum comentário: